duvidas em nosso email

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Você sabe o que é um médium de desdobramento?

    
    Algumas pessoas já leram sobre, outras podem até ter lido, mas não deram atenção e outras nunca viram este termo, mas, certamente, já ouviram falar sobre pessoas que saíram dos seus corpos quando dormiam, estes são os famosos médiuns de desdobramento. Anteriormente postamos uma matéria sobre os médiuns e como cada pessoa tem um dom especialmente , como se fosse parte da sua essência, os dons mais “comuns” são os dos *médiuns sensitivos, o médium de desdobramento é apenas mais um perfil dentre todos os outros e seus dons.
        Muitas histórias são ouvidas todos os dias sobre pessoas e suas experiências sobrenaturais –enquanto a veridicidade dessas histórias é muito difícil de confirmar- mostraremos trechos de histórias com o assunto aqui discutido como tema central para melhor fixação do tema:
“- Renê Artur de Barros Monteiro -
         Dezessete de maio de 1953, entre 13 h e 14h, em frente ao Cassino Interlaken, Suíça. Joaquim da Silva Gomes, juntamente com sua esposa, Maria Estela Barbosa Gomes, deixavam-se fotografar pela filha Terezinha. Dias depois, chegando em Portugal, revelaram o filme e esta foto os surpreendeu profundamente: ao lado do casal, com toda nitidez, aparecia o Dr. Otávio Bandeira de Lima Coutinho, grande amigo da família, que deveria estar em sua residência, no Recife!
         Esclareceu que, na data e no horário em que foi batida a foto, adormecera numa cadeira de balanço na varanda de sua residência. Disse não se recordar de nada que se relacionasse com a foto, a não ser que pensara muito nos amigos distantes antes de adormecer.
(Fragmento retirado do site: IPPB)
        No livro “Legião” (Robson Pinheiro) podemos, por várias vezes, ler sobre a experiências desses médiuns nos campos inferiores, como o próprio autor diria. O livro kardecista (legião) detalha muito bem estas experiências e é uma ótima pedida para quem se interessa pelo assunto.
         Como dissemos no começo deste é difícil afirmar a veridicidade destas histórias, mas afirmamos que existe este perfil de médium e que são extremamente importantes para as missões espirituais em qualquer doutrina espírita.

*Médiuns sensitivos são aqueles que de forma inexplicável, com exceção da fé, pressentem a ação do “cosmos”.

Um comentário:

  1. muito lindo o blog.. se puder visitar o meu e segui-lo também

    muito axé

    ResponderExcluir